sábado, 20 de março de 2010

O romance

.
Nós dois

Queria tanto saber de ti,
de todos dois, se é verdade.
E ainda há quem diga
que o amor é pecado.
Vejamos nós dois,
deixamos o amor para depois
O nosso amor profundo
bandido e secreto
O nosso coração e a nossa alma,
que se acalma finjimos que estamos longe,
estamos dentro um do outro
Abraçados na cruz.
O amor e a saudade são as flores
que me enfeitam.
Um manto me cobre com elas
vivo a cantar.
Procura-me pela rua
ou na praça da vitória
Escrever para o mundo a razão,
da nossa história
o tempo passa eu te espero
te abraçar na grça.
Se um dia perderes de mim,
quero que leias a nossa história,
Quero que leia até o fim
Volta amor não deixes para depois,
Venha ler a paixão que escrevi para nós dois.

Umbelina do Nascimento Nunes Reis

Um comentário:

  1. cada vez que entro neste blog e leio um romance, poesia ou poemas me emociono por tão belos que são.parabens por nos dar esse presente.bjs rita calegaro.

    ResponderExcluir

Dona Umbelina nasceu dia 25 de Dezembro de 1922, na aldeia de Pombares, Trasosmontes, em Portugal. Quando ainda era menina sua mãe vira a falecer deixando esta responsabilidade para ela a filha mais velha que havia de cuidar de todos os irmãos para o pai poder trabalhar na lavoura. Sob estas condições não pode estudar...
Analfabeta, Umbelina desenvolveu um dom único, de transformar em poesia, coisas inperceptiveis aos olhos da rotina. Mostrando a beleza, a alegria, e os desgostos escondidos nas insignificancias do dia-a-dia.